1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora e alunos do curso de licenciatura em Geografia do campus Petrolina apresentam trabalhos no V Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico no Geopark Araripe Mundial UNESCO - Universidade de Pernambuco

Professora e alunos do curso de licenciatura em Geografia do campus Petrolina apresentam trabalhos no V Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico no Geopark Araripe Mundial UNESCO

A professora Thaís Guimarães, do curso de Licenciatura em Geografia do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco e coordenadora da Rede de Estudos em Geoeducação, Geocomunicação e Sustentabilidade (REGECOS) juntamente com os graduandos e membros da rede, Elisa Santos, Breno Costa e Elioenai Silva, participaram do V Simpósio Brasileiro de Patrimônio Geológico, realizado entre os dias 13 e 18 de outubro, na Universidade Regional do Cariri (URCA) na cidade do Crato, que por sua vez que está inserida no território do Geopark Araripe Mundial UNESCO.

Durante o evento foram apresentados em formato oral e banners trabalhos com os alunos, fruto de pesquisas realizadas pelo grupo REGECOS juntamente com a professora Luciana França e resultados preliminares do projeto de Iniciação Cientifica da aluna Elisa Santos, com contribuição do Prof. Luiz Henrique Lyra.

Na ocasião, o grupo se reuniu o com o Prof. Artur Agostinho Sá da Universidade Portuguesa de Trás-os-Montes e Alto Douro e Arouca UNESCO Global Geoparque. Ainda foi realizada uma visita ao Laboratório de Paleontologia da URCA, coordenado pelo professor Álamo Feitosa, onde foram recebidos por ele e pelos professores Flaviana Lima e Renan Bantim, bem como trabalho de campo em parceria com o professor Marcelo Moura-Fé (URCA - NIGEP) e Marcos Nascimento (UFRN). 

A professora avalia que tais atividades são de extrema relevância para sua atualização profissional e destaca a importância de tais atividades fora do campus para os discentes. “É uma forma de inserir cada vez mais os nossos alunos no meio acadêmico. Durante as atividades eles tiveram a oportunidade de interagir com alunos de outras instituições e conversar com aqueles professores que até então só conheciam por meio da autoria de livros e artigos científicos.