1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professora participou de encontro sobre intercâmbio na Argentina - Universidade de Pernambuco

Professora participou de encontro sobre intercâmbio na Argentina

A professora da Universidade de Pernambuco (UPE) Maria do Carmo Barbosa de Melo foi indicada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para participar da Pasantías de Intercâmbio Regional, na Argentina. O evento aconteceu de 02 a 08 deste mês, na cidade de Tucumán, e contou com representantes de sete universidades brasileiras, de várias regiões, e uma da Capes. Participaram ainda do encontro representações da Argentina, do Uruguai, do Paraguai e do Brasil.

Entre os temas discutidos no encontro, destacou-se a necessidade de fortalecer os programas que objetivam acompanhar os novos professores (caracterizados docentes com até cinco anos de regência) e o ensino da língua espanhola no Brasil, além do ensino da língua portuguesa nos países da região que tem o espanhol como primeira língua. 

APOIO – A Pasantía é uma ação do Programa de Apoio ao Setor Educativo do Mercosul (Pasem), cujo objetivo é contribuir com o processo de integração regional da qualidade educativa, através do fortalecimento da formação docente no Plano Estratégico do Setor Educativo do Mercosul.