1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professores da UPE lançam o livro “O Pequeno Dicionário de Grandes Personagens Históricos” - Universidade de Pernambuco

Professores da UPE lançam o livro “O Pequeno Dicionário de Grandes Personagens Históricos”

“O Pequeno Dicionário de Grandes Personagens Históricos” é o título do novo livro dos professores da Universidade de Pernambuco (UPE), Karl Schurster, que também é coordenador de desenvolvimento da Graduação da instituição, José Maria Gomes de Souza Neto e Kalina Vanderlei Silva.

A obra, que será lançada no mercado pela Alta Books Editora, reúne pequenas biografias de 80 homens e mulheres fundamentais para a compreensão da história do mundo. Através delas, o leitor é convidado a embarcar em novos mundos, viajar por cidades, costumes e cotidianos, gerando um sentimento de fascínio.

A publicação, com 512 páginas, é dividida em seis partes que exploram as facetas mais conhecidas de cada uma: Exploradores do Infinito reúne cientistas, místicos e aventureiros como Cristóvão Colombo, Leonardo da Vinci e Yuri Gagarin; os Grandes Líderes são homens e mulheres que exerceram papeis de liderança e influenciaram na estrutura em sua volta como Cleópatra, Hatsheput e Mao Zedong; Pontes com o Divino são fundadores dos grandes sistemas religiosos como Jesus de Nazaré, Moisés e Buda; Os Desmiurgos são artistas e pensadores que foram considerados gênios por seus contemporâneos e sua posteridade como Sócrates, William Shakespeare e Karl Marx; Heróis da Resistência resgata a ideia de herói a partir de personagens celebres por suas lutas contra situações históricas opressivas como Zumbi, Chica da Silva e Martin Luther King Jr; e Senhores da Guerra que são guerreiros e conquistadores cuja fama se deve predominantemente ao sucesso nos campos de batalha como Joana D’Arc, Napoleão Bonaparte e Átila.

O lançamento do livro acontece amanhã (15/04), a partir das 19hs, na livraria Saraiva do Shopping Rio Mar, que fica na Av. República do Líbano, 227 – Pina.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Editora.