1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Professores da UPE representaram a instituição no “Hackacity” - Universidade de Pernambuco

Professores da UPE representaram a instituição no “Hackacity”

Os docentes do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Caruaru, Jorge Cavalcanti e Patrícia Endo, participaram da competição internacional Hackacity como mentor e jurada, respectivamente. As cidades de Olinda e Recife receberam o encontro que foi realizado pela Rede Brasileira de Cidades inteligentes e Humanas e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O evento aconteceu nos dias 27 e 28 de maio na sede da Jump Brasil - Aceleradora de Negócios do Porto Digital, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Essa foi a primeira edição do encontro no Brasil.                                                               

Sobre o Hackacity - é um evento que procura estimular o uso de big data e dados abertos, promovendo o seu uso para desenvolver soluções que terão impacto na cidade. Além disso, também visa promover a colaboração interdisciplinar entre as pessoas envolvidas na competição. Durante 24 horas, os participantes se reúnem para desenvolver soluções baseadas em plataformas de código aberto, como FIWARE, para abordar os desafios enfrentados pelos cidadãos, utilizando dados fornecidos pela cidade.