1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus do Huoc/UPE recebem presente em forma de comida - Universidade de Pernambuco

Profissionais da linha de frente no combate ao Coronavírus do Huoc/UPE recebem presente em forma de comida

A equipe de profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus (Covid-19) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (Huoc/UPE) receberam, ontem (30/03), marmitas de restaurante local.

Foram entregues pela iniciativa, do chef André Saburó, 28 “bentôs”, conhecidos no Japão como uma marmita embalada como se fosse um presente, em forma de agradecimento pelo trabalho que médicos e outros profissionais de saúde estão desenvolvendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e na triagem do Huoc/UPE.

Junto com as refeições, que teve como cardápio atum grelhado, arroz branco, cogumelos, e salada com conserva de pepinos, foi entregue um bilhete de agradecimento que faz referência ao Japão, país de origem da família do chef: "No Japão há um provérbio que diz que 'uma palavra amável pode aquecer três meses de inverno'. Que ela traga algum conforto para você que, bravamente, luta pela saúde bem-estar de todos nós.”

A ação voluntária de André, que fará a distribuição do saboroso presente a parte da equipe do Huoc/UPE três vezes por semana, chamou a atenção de outros empresários da gastronomia que farão a entrega das quentinhas nos demais dias da semana, a exemplo do Chef Bruno Catão, que fez a entrega de 24 marmitas hoje (31/03).

CHEF ANDRÉ SABURÓ - Mesmo com o fechamento temporário do restaurante por causa das medidas de restrição que determinou que os estabelecimentos comerciais do Recife tivessem seus atendimentos presenciais suspensos, o Chef manteve seus funcionários e convocou quatro dos seus colaboradores para preparar o cardápio das refeições que foram doadas.

André explica o motivo da iniciativa: ”Como é que a gente poderia levar uma mensagem aos médicos e profissionais de saúde que estão no front diário? A única mensagem que a gente pode dar para eles neste momento é um sincero obrigado”.