1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Coodenadores e docentes da UPE tem encontro sobre "stricto sensu" - Universidade de Pernambuco

Coodenadores e docentes da UPE tem encontro sobre "stricto sensu"

Na última quinta-feira (04.08) reuniram-se, na Pró-reitoria de Pós-graduação, pesquisa e inovação da Universidade de Pernambuco (Propegi/UPE), os coordenadores e docentes dos Programas stricto sensu  para a apresentação do Programa de Excelência na Qualidade do stricto sensu da UPE (PROEXUPE). O Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão esteve presente ao encontro.

O programa foi ministrado pelo Prof. Emídio Cantídio, consultor que irá desenvolvê-lo na universidade. “Para atender às diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UPE, no tocante à Pós-graduação stricto sensu, este programa será implantando e  compreenderá uma série de ações voltadas principalmente para a melhoria das notas dos PPGs da universidade, por meio de ações que visem o incremento qualitativo e quantitativo da produção científica bem como de outros indicadores de  qualidade na pesquisa e inovação, do corpo docente e do segmento discente dos PPGs da instituição”, destacou a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Tereza Cartaxo Muniz.

De acordo com a Pró-Reitora, os esforços institucionais serão viabilizados para a melhoria da infraestrutura física laboratorial e tecnologia da informação, na política de alocação de recursos humanos e na implantação de novas tecnologias educacionais nas práticas pedagógicas modernas dos PPGs.

“Ênfase especial será atribuída, no que pertine, ao reconhecimento acadêmico dos pesquisadores, docentes e discentes dos PPGs da UPE assim como se buscará a implantação de sistemas de informação e gestão modernos e eficientes para a redução da burocracia institucional presente na UPE, totalmente contraditória com a necessidade da gestão de PPGs de alto nível de qualidade”, frisou Tereza Cartaxo.

PROEXUPE - O Programa de Excelência na Qualidade do stricto sensu será implantado na UPE para ser desenvolvido no período de 2016-2020 e será constituído por vários subprogramas que visam, principalmente, a consolidação e o crescimento em qualidade da Pós-Graduação stricto sensu. Os subprogramas serão pensados e construídos sob medida para as especifidades da Pós-graduação da UPE e contará com a participação e autoria de todos que fazem este segmento do ensino superior da Instituição.

Ao longo da sua implantação e execução, no próximo quadriênio de avaliação (2017-2020), tem-se como meta que, no mínimo, 70% dos PPGs aumentem suas notas da CAPES, em destaque, que os doutorados da UPE passem das atuais notas 4 para 5.

Além disso, a universidade irá buscar a criação de mais cinco doutorados, representando, desta forma, o dobro dos atualmente existentes.

“Perseverando nestas ações, a UPE em pouco tempo será uma Instituição do Ensino Superior consolidada, no que tange a qualidade do ensino de Pós-graduação e do seu esforço de Pesquisa e Inovação”, finalizou Tereza Cartaxo.