1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Programa de Pós-graduação em Engenharia da Computação realizou a aula inaugural da turma 2020.1 - Universidade de Pernambuco

Programa de Pós-graduação em Engenharia da Computação realizou a aula inaugural da turma 2020.1

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Computação da Universidade de Pernambuco (PPGEC/UPE) realizou, no último dia 03/03, a aula inaugural da turma 2020.1 que, pela primeira vez, serão ministradas nos campi da UPE no Recife e em Caruaru, para onde a aula foi transmitida ao vivo. O reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, deu as boas vindas aos novos ingressantes do PPGEC e destacou a importância da ação de descentralização das aulas.

Dos 124 alunos do PPGEC/UPE, 13 devem frequentar as aulas no campus da UPE em Caruaru. O funcionamento das aulas simultâneas em dois campi da Universidade foi possível através de ação da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (Propegi) que montou salas de vídeo-conferência nas duas unidades. De acordo com o Pró-reitor da Propegi, Prof. Sergio Campello, esse é um projeto piloto para os demais programas da UPE, sempre em alinhamento com as diretrizes da CAPES.

Para o professor da UPE e coordenador do programa, Prof. Bruno Fernandes, a expansão do curso para o interior é muito importante, especialmente no sentido de colaborar com os trabalhos já realizados pelo curso de graduação em Sistemas de Informação o campus da UPE em Caruaru que permitirá a consolidação da cidade como mais um polo de tecnologia da informação. “Além disso, permite que discentes oriundos do interior do estado possam realizar a pós-graduação em Caruaru, atingindo dessa forma um maior público de potenciais interessados em realizar pesquisa no PPGEC/UPE”, destacou.