1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Projeto da FCAP/UPE vai capacitar mulheres de baixa renda para se tornarem empreendedoras - Universidade de Pernambuco

Projeto da FCAP/UPE vai capacitar mulheres de baixa renda para se tornarem empreendedoras

A empreendedora pernambucana Simony César, selecionada em 2019 pela revista Forbes para integrar a lista de 90 jovens empreendedores promissores de até 30 anos, participará da inauguração do projeto Autoliderança e Empoderamento, promovido pela Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE). Em live que será transmitida na sexta-feira (9), às 16h, no canal do YouTube da FCAP, ela falará sobre a Nina - tecnologia que tem como objetivo registrar e mapear denúncias de assédio que ocorrem no transporte coletivo - e vai incentivar outras mulheres a criarem seus próprios negócios.

Patrocinado pelo Consulado Americano no Brasil, o projeto Autoliderança e Empoderamento vai capacitar 100 mulheres que vivem em assentamentos habitacionais de população de baixa renda. A comunidade escolhida foi a Caranguejo Tabaiares, uma Zona Especial de Interesse Social (ZEISlocalizada na Zona Oeste do Recife.

Divididas em quatro grupos de 25 integrantes, elas terão aulas sobre empreendedorismo, marketing e precificação, entre outros temas. Além da formação, elas receberão mentorias para iniciar/melhorar seus negócios.

A qualificação integra as ações do projeto de extensão Mulheres Empreendedoras da FCAP. Coordenado pela professora Rebeca Lins Simões de Oliveira, representa uma oportunidade para alunos dos cursos de bacharelado em Direito e Administração de Empresas do campus Benfica da UPE.

Cinco estudantes foram selecionados para participar das reuniões de monitoria para o planejamento das atividades (virtuais e presenciais atendendo aos protocolos de segurança sanitária).

Com duração prevista de um ano, o projeto é da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da FCAP, em parceria com a ONG Meu Propósito (antiga Poupa Mais Brasil) e Pernambuco Georgia Partners do Brasil. 

Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.