1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Projeto Solidaris conclui o programa de Treinamento em Competências - Universidade de Pernambuco

Projeto Solidaris conclui o programa de Treinamento em Competências

Durante os meses de julho e setembro de 2019, as seis Universidade da Argentina, Brasil e Chile realizaram sessões de treinamento para docentes e não docentes do Programa de Treinamento.

Dessa forma, está sendo realizado o treinamento para quase cem pessoas, não apenas das universidades organizadoras, mas também de outras instituições que não fazem parte do projeto, aumentando o efeito multiplicador do SOLIDARIS, atingindo mais centros de ensino superior.

Esses treinamentos são realizados com o objetivo de treinar docentes e não docentes com base no Programa de Treinamento desenvolvido durantes fases anteriores do SOLIDARIS. Uma vez treinados, todos os participantes realizarão o teste piloto com estudantes de suas respectivas universidades, testando assim a qualidade e o funcionamento do Programa de Treinamento e a ferramenta de auto-avaliação de competências.

Em geral, o treinamento foi muito bem recebido pelos beneficiários em todos os países em que foi realizado. O conteúdo era de natureza prática, realizando trabalhos que serão apresentados e analisados posteriormente.

Projeto - O Solidaris "Universidades inclusivas: Competencias clave de la comunidad universitaria para el desarrollo de una ciudadanía activa" é financiado pela União Europeia, e a Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das colaboradoras, juntamente com outras 10 instituições da América do Sul e Europa.

O consórcio do projeto é composto por 10 parceiros, além da Universidade de Pernambuco (UPE), vindos da Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Argentina, Chile e Brasil.

Os parceiros têm a oportunidade de fortalecer os laços de trabalho e compartilhar os primeiros passos para o desenvolvimento do projeto: a definição do mapa de competências SOLIDARIS para a promoção da inclusão e empregabilidade dos estudantes em risco, de exclusão social.

Site do Projeto Solidaris no endereço eletrônico: http://proyectosolidaris.org/