1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Prolinfo chega no campus da UPE em Caruaru - Universidade de Pernambuco

Prolinfo chega no campus da UPE em Caruaru

O Programa de Línguas e Informática da Universidade de Pernambuco (Prolinfo/UPE) promove nova expansão ao interior de Pernambuco. Depois de chegar nas Matas Norte e Sul, no Agreste e no Sertão, o programa chega em Caruaru em 2017. “Caruaru não poderia ficar de fora deste circuito, pois trata-se de um polo de extrema relevância”, destacou o coordenador do programa, Prof. Carlos Silva.

 

Com a proposta de beneficiar a sociedade oferecendo cursos de qualidade com preços acessíveis, as aulas do programa estão previstas para acontecer no campus da Universidade no município, em dias úteis e aos sábados. Os cursos ofertados serão inglês, espanhol e português.

O diferencial dos cursos está na forma de pagamento. O Prolinfo não cobra mensalidade, apenas uma taxa de matrícula que vale pelo semestre letivo e inclui o material didático. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.prolinfo.com.br.

SELEÇÃO 2017 - Para graduandos e pós-graduandos em Letras e áreas afins, que residam em Caruaru e cidades vizinhas, e tenham interesse em atuar como professores-estagiários, a Coordenação de Interiorização do Prolinfo comunica que haverá processo seletivo durante a instalação do curso em Caruaru. Aqueles que estiverem interessados deverão se inscrever através do site: http://www.prolinfo.com.br/trabalheconosco.

Segundo o Professor Vinícius Pascoal, responsável pela seleção, o processo é simples, porém criterioso. Entre todas as etapas da seleção a entrevista e a aplicação de prova teórica e prática são as mais importantes. Ao final do certame, os selecionados passarão por um treinamento sobre a metodologia do curso.

PROLINFO – ação de extensão da UPE, criada em 2002, que tem como objetivo oportunizar cursos de idiomas (inglês, espanhol e português), informática e computação gráfica a toda sociedade pernambucana.

O programa contribui, ainda, para a formação docente de estudantes dos cursos de licenciaturas em letras e informática da UPE, onde os discentes da graduação e da pós-graduação atuam como professores sendo acompanhados de perto por uma equipe de coordenadores.

O processo de interiorização do Prolinfo começou em 2013, por Nazaré da Mata, seguida de Camaragibe, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Palmares e, agora, Caruaru. A expectativa é alcançar todos os campi da UPE.