1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
PROPEGI lança edital extra para preenchimento de vagas no Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM) - Universidade de Pernambuco

PROPEGI lança edital extra para preenchimento de vagas no Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM)

A Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPEGI) da Universidade de Pernambuco abriu um edital extra para preenchimento de vagas no Programa Institucional de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM).

O prazo para inscrição de projetos que tenham docentes da UPE como orientadores e alunos das Escola de Aplicação da instituição como orientandos termina no dia 30 de maio.

O edital pode ser acessado através deste link: http://www.sispg.upe.br/publico/noticias/196
O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio, mediante participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica conduzidas por docentes da UPE.

Os recursos são do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Neste programa, um professor da Universidade de Pernambuco, com titulação mínima de mestrado, orientará um estudante do ensino médio em uma das quatro Escolas de Aplicação da UPE:

a) Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra (UPE Campus Garanhuns);
b) Escola de Aplicação Professor Chaves (UPE Campus Mata Norte);
c) Escola de Aplicação Professora Vande de Souza Ferreira (UPE Campus Petrolina);
d) Escola de Aplicação do Recife (UPE Campus Benfica).

O número máximo de projetos que o(a) docente pode submeter para este edital é três, e o número máximo de projetos aprovados com vínculo de bolsa será dois.

O edital prevê dois tipos de vínculo: a) projeto aprovado com bolsa concedida pelo CNPq (PIBIC-EM-CNPq); b) projeto aprovado sem bolsa (PIBIC-EM-Voluntário).

O resultado parcial e o resultado final do processo seletivo serão divulgados no SISPG (http://www.sispg.upe.br) nas datas informadas no edital e posteriormente disponibilizados no site da UPE (http://www.upe.br/editais.html).