1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Provas da 1ª fase e 2ª do SSA serão aplicadas neste domingo (11/12) e segunda (12/12) - Universidade de Pernambuco

Provas da 1ª fase e 2ª do SSA serão aplicadas neste domingo (11/12) e segunda (12/12)

Neste domingo (11/12) e segunda (12/12) os estudantes do 1° e 2º ano do ensino médio inscritos no Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE) farão as provas da primeira e segunda etapa, nos turnos da manhã e tarde, respectivamente, com conteúdos específicos da série estudada. Ao todo, 28.104 inscritos candidatos se inscreveram no SSA1 e 19.671 inscritos no SSA2.

Os estudantes do SSA1 farão as provas no horário da manhã, das 8h15 às 12h15, e os portões fecham, impreterivelmente, às 8h. Já os estudantes do SSA2 farão as provas no horário da tarde, das 14h30 às 18h30, neste caso os portões fecham, impreterivelmente, às 14h15. A orientação é chegar no local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar.

Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site http://processodeingresso.upe.pe.gov.br até o dia do exame. O documento indica o local onde o estudante fará a prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes, que deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento que possua foto e assinatura recentes. O fera deve levar ainda caneta esferográfica azul ou preta. A comissão da UPE não se responsabilizará por aquele que faltar aos testes por desconhecer  o local de sua realização.

​Há uma novidade  para a edição do processo 2023. Como os candidatos do SSA 1 são justamente os alunos que ingressaram no ensino médio este ano, portanto já com o modelo do novo ensino médio, o SSA 1 acompanhará essa mudança.

As provas já serão na perspectiva do novo currículo. Por isso os testes do SSA 1 não vão mais ser divididos por disciplinas e sim por um conjunto de matérias agrupadas em quatro áreas do conhecimento, semelhante ao que acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e como é hoje nas escolas de ensino médio.

Para o SSA 1, no domingo, haverá 45 questões distribuídas entre as áreas de linguagem e de ciências humanas. Na segunda-feira, o participante do SSA 1 terá mais 45 quesitos de matemática e de ciências da natureza.

Já os candidatos do SSA 2 continuarão o vestibular seriado no formato do ensino médio vigente até o ano passado.

No domingo eles terão provas de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, num total de 44 questões.

Na segunda-feira os testes somam 46 quesitos distribuídos em assuntos de biologia, química, história, geografia e sociologia.

O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 31 de março de 2023, apenas no sistema de inscrição.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

 

PLANTÃO - A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE comunica que neste sábado (10/12), no horário das 8h às 16h, estará de plantão para atendimento presencial aos casos especiais e urgências (para os candidatos comunicarem acidentes e doenças).