Quatro mesas de debate estão na programação do III Simpósio de Enfermagem em Psiquiatria

Estão abertas as inscrições até a quarta-feira (25/11) do III Simpósio de Enfermagem em Psiquiatria. O evento, que acontece no dia 03 de dezembro, no formato online, celebra os 20 anos do Programa de Residência em Enfermagem Psiquiátrica da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (Fensg) da Universidade de Pernambuco (UPE).

Nesta edição, o tema será “Sofrimento psíquico: desafios para enfermagem psiquiátrica no contexto da pandemia no Brasil”.  “Um assunto específico com vistas a agregar resultados e considerações de modo a promover avanços no sentido de divulgação das temáticas “saúde Mental, enfermagem e psiquiatria”, frisa a gerente de Saúde Mental da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodepe/UPE), professora Edilene Barbosa.

As quatro mesas de debates têm as seguintes temáticas: “o gerenciamento e os desafios que envolvem o sofrimento o psíquico da enfermagem”, “as experiências emocionais vivenciadas pela enfermagem durante a pandemia: dor, luto e suicídio”, “O uso das mídias digitais durante a pandemia: abuso ou necessidade”, “20º ano do Programa de Residência em Enfermagem Psiquiátrica”.

“O desenvolvimento do simpósio tem grande relevância social, na medida em que favorece orientação para a importância e fortalecimento nas ações de promoção da saúde. Além de proporcionar a produção de pesquisas e  divulgação de  estudos  que responderão a diferentes questões baseadas nos objetivos do evento, colaborando sobretudo  para o enriquecimento de  conhecimentos adicionais de competência e habilidades desenvolvidas na  pós- graduação”, avaliou a professora.

Mais informações acesse o instagram: @enfermagempsiquiatricahup