1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa da posse do novo Conselho Estadual de Política Cultural - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa da posse do novo Conselho Estadual de Política Cultural

Na última sexta-feira (03/06) o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou da cerimônia de posse do novo Conselho Estadual de Política Cultural no Palácio do Campo das Princesas. Além dele, compareceram ao evento, as professoras Magdalena Maria de Almeida e Valéria Sales dos Santos Silva, titular e suplente, respectivamente, integrantes do colegiado e representantes da instituição pernambucana.

 

Composto por 40 membros, sendo 20 representantes da sociedade civil e 20 do Poder Público, o colegiado é o terceiro do perfil em funcionamento no Estado. Pernambuco conta, atualmente, com a atuação do Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural e do Conselho Consultivo do Audiovisual.

O grupo tem como objetivo ampliar a participação popular na formulação de diretrizes para o segmento cultural. Acompanhado de secretários de Governo, artistas e militantes da área, o governador Paulo Câmara afirmou que vai seguir as deliberações do colegiado e que a iniciativa fortalece o segmento. “Nós temos a responsabilidade, a partir das orientações do conselho, de colocar as ações em prática, por meio de instrumentos governamentais. Eu vou seguir o que o grupo deliberar e colocar como horizonte", afirmou Câmara.

Também participaram desta cerimônia o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o secretário de cultura, Marcelino Granja; a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto; o prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre; a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves; e o secretário executivo de Cultura de Jaboatão dos Guararapes, Isaac luna. 

Com informações da Secretaria Estadual de Imprensa