1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa de audiência pública na Alepe - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa de audiência pública na Alepe

Com 19 municípios e cerca de 580 mil habitantes, o Agreste Setentrional é a única região de desenvolvimento em Pernambuco sem instituição de Ensino Superior pública e presencial. Para preencher essa lacuna, um movimento pela criação de uma universidade foi lançado por gestores públicos, empresários e educadores. O pleito foi tema de audiência pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ontem (19/08), que contou com a participação do Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão.

O Reitor Da UPE aproveitou a ocasião para solicitar à Comissão a discussão de projeto para implantação de políticas de assistência estudantil para os alunos de Pernambuco. “Temos que pensar sobre a democratização do acesso ao ensino superior, mas não podemos deixar de lado a garantia da permanência do estudante na instituição”, ressaltou. O pedido foi endossado por Manuela Nunes, da União Nacional dos Estudantes (UNE), que reivindicou também a implantação de um Plano Estadual de Assistência Estudantil (Peas).
O levantamento realizado pela Comissão Pró-Universidade estima entre 800 e mil estudantes universitários que precisam se deslocar do Agreste Setentrional para ir a universidades públicas.
Colaborou: Ascom da Alepe.