1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa de homenagem no Palácio do Governo pelos resultados do IDEB 2015 - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa de homenagem no Palácio do Governo pelos resultados do IDEB 2015

 

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, participou, na tarde desta quarta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado, da homenagem pelos resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015. O encontro contou com a presença de autoridades locais e representantes da Educação.

 

O governador Paulo Câmara destacou todos os avanços que a educação do Estado conquistou e firmou o compromisso de continuar investido na pasta para que o desempenho seja ainda maior. “A nota 3,9 nos orgulha pelo crescimento constante, mas está muito aquém de um Pernambuco que a gente quer para as futuras gerações”, completou.

O Ensino Fundamental também atingiu as metas. Entre as mais bem colocadas da rede estadual, estão três das quatro escolas de aplicação da Universidade de Pernambuco (UPE): a do Recife (FCAP, 8,5), a Professor Chaves (Nazaré da Mata, 6,9) e a Professora Ivonita Alves Guerra (Garanhuns, 6,9).

Para o Reitor da universidade, Prof. Pedro Falcão, este momento é fruto de um trabalho diferenciado. “O estudante participa ativamente do dia a dia da universidade. Temos, por exemplo, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) que é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Estamos muito orgulhosos”, frisou.

IDEB - é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

Em 2015 Pernambuco, que no ano de 2007 ocupava a 21ª colocação no ranking nacional, chegou ao 1º lugar atingindo a média de 3,9 e superando a meta (de 3,6) estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

Com informações dos sites do Governo do Estado e do MEC.