1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE participa de lançamento da Jornada Centenário Paulo Freire - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE participa de lançamento da Jornada Centenário Paulo Freire

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, participa nesta segunda-feira, às 10h30, do lançamento online da Jornada Centenário Paulo Freire. A ação é do Consórcio Pernambuco Universitas, formado por oito instituições públicas de ensino superior do estado. O evento será transmitido no canal da UPE no YouTube. Pedro Falcão é o atual presidente da entidade.

Além da UPE, integram o grupo a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape); o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). 

A jornada abarca uma diversidade de ações educativas, comemorativas e reflexivas sobre o pensamento do pernambucano patrono da educação brasileira e reconhecido mundialmente pela criação do revolucionário método de alfabetização para adultos que leva o nome dele.

As Pró-Reitorias de Extensão das instituições que formam Consórcio Pernambuco Universitas articulam a programação, que acontece até setembro, mês de nascimento de Paulo Freire. As atividades têm parceria de organizações do estado, dos municípios e da sociedade civil.

O evento, que também contará com fala do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, ainda terá leitura de poemas e apresentação cultural do cantor Silvério Pessoa.