1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE prestigia entrega da medalha de honra ao mérito educacional Paulo Freire a Fred Amancio - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE prestigia entrega da medalha de honra ao mérito educacional Paulo Freire a Fred Amancio

O Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão prestigiou, na manhã de ontem (23/09), a entrega da medalha e diploma Mérito Educacional Professor Paulo Freire, realizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), ao secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio.

A homenagem é concedida às pessoas físicas ou instituições indicadas que se destacam pelo exercício docente reconhecido socialmente e retratam históricos com trajetórias exitosas no campo da educação do estado. A solenidade aconteceu no auditório da Academia Pernambucana de Letras (APL), no Recife, e reuniu estudantes, professores, secretários executivos, gestores e conselheiros de educação. 

“É um momento muito especial na minha trajetória de vida poder participar dessa condecoração. Eu me considero junto com todos os que estão reunidos aqui como mais um batalhador e mais um apaixonado pela educação. Receber uma condecoração que leva o nome do patrono da educação também me reveste de algo especial, pois o professor Paulo Freire representa e sempre acreditou que a educação estava diretamente relacionada com transformação, emancipação e libertação”, considerou Amancio.

Paulo Freire - A condecoração homenageia Paulo Freire, o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Nascido no Recife, Freire formou-se em Direito e, nos anos 60, trabalhou com movimentos de educação popular e coordenou o Plano Nacional de Alfabetização, com objetivo de tirar cinco milhões de pessoas do analfabetismo. Seu método, conhecido como “pedagogia da libertação”, tinha como proposta uma educação crítica a serviço da transformação social.

Fonte: site da Secretaria de Educação e Esportes.