1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE se reúne com entidades - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE se reúne com entidades

O Reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão, recebeu na manhã desta quarta-feira (04/01) representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), da Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (ADUPE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Na pauta da reunião, foram discutidas as propostas solicitadas pela ADUPE aprovadas na última assembleia dos professores no dia 14 de dezembro de 2016. O Reitor encaminhou um documento à entidade com algumas definições sobre os questionamentos propostos.

Entre eles, está a criação de uma estatuinte para reforma dos estatutos da universidade. O Reitor informou que a gestão já vem discutindo internamente a reforma do Estatuto e do Regimento da UPE. Assim que o documento estiver pronto  será encaminhado ao Conselho Universitário para criação de uma Comissão Estatuinte.

Além disso, a criação de um fórum permanente para tratar de assuntos da universidade coordenado pela SECTI. Durante o encontro ocorreu à instalação oficial do fórum que tratará sobre a lei de mobilidade dos estudantes, do plano estadual de assistência estudantil e o direito ao deslocamento gratuito dos discentes.

Outro assunto debatido durante a reunião foi à definição do calendário unificado para 2017, em virtude da greve dos professores e a greve e ocupação dos estudantes.