1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitor da UPE vai integrar a Academia Pernambucana de Ciências como Acadêmico Benemérito - Universidade de Pernambuco

Reitor da UPE vai integrar a Academia Pernambucana de Ciências como Acadêmico Benemérito

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, foi eleito por unanimidade para integrar a Academia Pernambucana de Ciências (APC) como Acadêmico Benemérito. A votação aconteceu no último dia 25 de março em reunião ordinária da academia.   

A escolha levou em consideração a formação acadêmica e a sua experiência administrativa. “Será um prazer tê-lo conosco participando das nossas discussões. Quero registrar também o nosso agradecimento ao reitor que nos fez um convite para que a sede física da academia seja instalada nas dependências da UPE”, disse o presidente da APC, José Antônio Aleixo da Silva.

O reitor da UPE será o primeiro Acadêmico Benemérito da APC desde a sua fundação em 1978. A posse oficial está prevista para o mês de outubro do corrente ano. “É uma honra integrar a APC. Discutir e promover ciência é parte integral da formação de todo cidadão.  Desta forma, espero contribuir de forma significativa para a academia”.

A Academia Pernambucana de Ciências (APC) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o desenvolvimento de todos os setores do conhecimento humano, visando também a prestação de serviços à sociedade, seja por seus próprios recursos, seja em colaborações ou financiamentos de entidades públicas, privadas e de pessoas físicas ou jurídicas. 

Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em ciências na área de biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutor em ensino, filosofia e história das ciências pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco (UPE).

Foi presidente do Conselho Regional de Biologia da 5ª Região e coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; diretor do Campus Garanhuns e pró-reitor Administrativo da UPE. Entre abril e agosto de 2014, ocupou o cargo de secretário-executivo de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Exerce o segundo mandato como reitor da UPE. reeleito para o quadriênio 2019-2022.