1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitora da Universidade de Pernambuco se reuniu com os representantes da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) - Universidade de Pernambuco

Reitora da Universidade de Pernambuco se reuniu com os representantes da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF)

 

A Reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Profª Socorro Cavalcanti, se reuniu com os representantes da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF), Gilles Mascle (Directeur, Bureau National Brésil) e Prof. Saulo Neiva (Directeur Régional Amériques). O encontro abordou diferentes temáticas sobre as possíveis parcerias que podem ser estabelecidas entre a UPE e a AUF, com ações voltadas para a empregabilidade, integração universitária, valorização da pesquisa, mobilidade acadêmica, gestão e governança no ensino superior, dentre outros assuntos.

A Agence Universitaire de la Francophonie é uma rede mundial que integra as universidades de 119 países, com a participação de 1007 integrantes. Durante as discussões, os representantes da AUF convidaram a Reitora para participar da Assembleia Geral da Conferência de Reitores, que será realizada em 2023 em local a ser definido, e da Semana Mundial da Francofonia Científica, que acontecerá em outubro de 2023, em Quebec (Canadá).

Também participaram da reunião os professores José Roberto Cavalcanti (Vice-reitor), Ernani Martins (Pró-reitor de Graduação), Carmelo Bastos (Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação), Igor Lapsky (Assessor de Relações Internacionais) e Carlos Moura (Coordenador de Comunicação da UPE). Na ocasião, os docentes apresentaram os desafios da universidade para os próximos anos, suas potencialidades e projetos que contribuem com o desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Nos debates foram identificadas as possibilidades de parcerias em diferentes áreas, como formação de professores, tecnologia, mudanças climáticas e meio ambiente, empregabilidade e inovação pedagógica.

Em breve a gestão central da Universidade de Pernambuco se reunirá para debater possíveis ações conjuntas com a Agence Universitaire de la Francophonie, com a proposição de projetos que têm o objetivo de colaborar com a internacionalização da UPE, mobilidade docentes e estudantil, atividades no setor tecnológico e de formação de professores. Para isso, ficou estabelecido um novo encontro dos representantes com a Reitora para acertos sobre a adesão às ações da AUF.

Mais informações sobre a AUF: www.auf.org