1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitora e docentes da UPE participam da reunião do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT) - Universidade de Pernambuco

Reitora e docentes da UPE participam da reunião do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT)

 

Nesta quinta-feira (09/03), a Reitora da Universidade de Pernambuco, Profa. Maria do Socorro Cavalcanti, participou da reunião do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (CEMIT). O encontro, realizado na sede do Palácio do Campo das Princesas, debateu sobre ações que possam evitar os ataques de tubarões nas praias da Região Metropolitana do Recife. A Reitora foi acompanhada pelo Prof. Múcio Luiz Banja Fernandes, docente da UPE – Campus Mata Norte, com pesquisas na área de Oceanografia e investigações da área da vida marinha.

A reunião foi coordenada pela vice-governadora Priscila Krause e contou com a participação da secretária estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Ana Luiza, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, secretária executiva de Educação, Tárcia Regina, prefeitos da Região Metropolitana do Recife, representantes das universidades, do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Ministério da Pesca e Aquicultura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Durante as discussões, o Governo do Estado de Pernambuco anunciou o investimento de R$ 2 milhões para pesquisa e prevenção a incidentes com tubarões, que serão aplicados em ações de prevenção na Região Metropolitana do Recife. “A reunião com os setores governamentais e as universidades é estratégica para encontrarmos soluções para a questão vivenciada nos últimos tempos em Pernambuco. A UPE está à disposição para colaborar com os projetos que serão organizados pelo Governo, com a colaboração dos pesquisadores e docentes que podem elaborar ações para atender esta demanda específica”, destacou a Reitora.