1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Reitoria em Ação apresenta realizações e perspectivas da UPE para comunidade acadêmica da Escola Politécnica - Universidade de Pernambuco

Reitoria em Ação apresenta realizações e perspectivas da UPE para comunidade acadêmica da Escola Politécnica

 

A comunidade acadêmica da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) recebeu na manhã desta sexta-feira (13) a Reitoria em Ação, iniciativa em que a reitora Socorro Cavalcanti e equipe visitam as unidades de ensino da UPE para discutir questões de interesse de professores, servidores e alunos da instituição.

Por duas horas, integrantes dos cursos de graduação e pós-graduação tomaram conhecimento das ações realizadas pela reitoria durante o período mais crítica da pandemia de Covid-19 e puderam esclarecer dúvidas a respeito de assuntos mais ligados à Poli/UPE.

Como fez nas unidades de ensino já visitadas nesta retomada da Reitoria em Ação - Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Campus Arcoverde, Campus Garanhuns e Campus Mata Sul - a reitora Socorro Cavalcanti fez uma exposição de como a Universidade de Pernambuco atuou durante esta "travessia".

Em relação à Poli, ela lembrou a participou da unidade na fabricação de faceshields (máscaras de proteção facial) para uso no Complexo Hospitalar da UPE. Também elogiou o engajamento dos professores no processo de transição para o ensino completamente remoto em virtude das novas regras sanitárias.

"A Poli tem uma participação muito forte na UPE em relação à inovação tecnológica. Graças aos seus docentes, houve um incremento na busca por bolsas de iniciação científica. A Poli tem uma presença muito forte nas atividades de extensão e de fortalecimento acadêmico", ressaltou Socorro Cavalcanti.

De acordo com a reitora, uma demanda da Poli e de outras unidades da UPE está perto de ser concretizada: a internet de alta velocidade. Recursos financeiros já estão assegurados para esta nova fase da universidade.

A equipe que integrou a Reitoria em Ação na Poli foi composta pela vice-reitora Vera Gregório, pelos pró-reitores Ernani Martins (Graduação), Luiz Alberto Rodrigues (Extensão e Cultura), Acaziele Diniz (Desenvolvimento de Pessoas) e Vera Samico (Administração e Finanças), além do coordenador geral de Pós-graduação Byron Leite.

Na próxima semana, a Reitoria em Ação será realizada no Campus Salgueiro (de forma virtual) e na Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP).

Após a escuta de todos que fazem a UPE, a reitoria vai encaminhar um documento aos candidatos ao governo do estado sobre os investimentos necessários para a constante expansão da universidade.