1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Resolução estabelece as normas de convênios para a prática de estágios na UPE - Universidade de Pernambuco

Resolução estabelece as normas de convênios para a prática de estágios na UPE

A Universidade de Pernambuco recebeu uma solicitação da Faculdade e Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), protocolada no dia 7 de abril, para a celebração de um convênio envolvendo práticas e estágios (internato) de seus discentes no complexo hospitalar da UPE.

Como ocorre com os pedidos de outras instituições de ensino superior, públicas e privadas, que manifestam interesse em parcerias com a UPE, essa solicitação seguirá os trâmites institucionais conforme previsto na Resolução CEPE 034/2016.

No seu primeiro artigo, o documento ressalta que a UPE poderá disponibilizar campos de práticas e estágios para discentes de instituições de ensino nacionais e internacionais que tenham reconhecimento legal. 

A resolução estabelece que a prioridade será sempre dos estudantes de graduação da UPE.

Havendo disponibilidade de vagas externas, deverá ser obedecida a seguinte ordem de prioridade: instituições de ensino públicas, instituições confessionais, instituições de ensino privadas sem fins lucrativos e instituições de ensino privadas.

Mesmo com a aprovação de convênios, a Resolução CEPE 034/2016 determina que será preciso haver disponibilidade de vagas para atender alunos externos.

Como contrapartida, as instituições parceiras devem dar assessoria a projetos da UPE, oferecer cursos de capacitação a funcionários das unidades de saúde e fornecer material de custeio e acervo bibliográfico.

Até reavaliação da situação da pandemia, prevista para o mês de junho, os estágios no complexo hospitalar continuarão apenas para os alunos da cursos de graduação (Medicina, Enfermagem, Odontologia, Ciências Biológicas, Fisioterapia e Nutrição) da UPE.

As aulas práticas de estudantes de graduação da UPE, nos serviços de saúde, estão suspensas temporariamente pela Portaria da SES/PE n° 201/2021 em todos os serviços da Rede Estadual de Saúde de Pernambuco.

Aos alunos com estágios e práticas oficializadas e confirmadas no complexo hospitalar da UPE estão sendo fornecidas declarações de vínculo pela Gestão do Hospital, para que possam tentar vacinação pelo PNI Municipal (aplicativo Conecta Recife), conforme normas do próprio PNI.

As informações relativas à regulamentação de práticas e estágios na UPE estão disponíveis na íntegra da Resolução CEPE 034/2016, que pode ser acessada abaixo em formato PDF.

Resolução CEPE 034/2016