1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Seminário de Gestão Acadêmica teve início ontem (12/08) - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

Seminário de Gestão Acadêmica teve início ontem (12/08)

Teve início ontem (12/08), a primeira fase do Seminário de Gestão Acadêmico 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento, que tem como objetivo indicar estratégias e ações específicas para o planejamento de gestão universitária a partir das unidades que compõem a instituição, contou com a participação de docentes, servidores e estudantes.

 

O seminário, que começou às 8h, no campus da UPE em Petrolina, teve a abertura feita pelo diretor da unidade, Prof. Moisés Almeida, que destacou o momento oportuno para discutir o fortalecimento da Universidade. Em seguida, o pró-reitor de graduação (Prograd), Prof. Luiz Alberto, apresentou a metodologia do encontro.

Para concluir a primeira etapa, o reitor, Prof. Pedro Falcão, fez uma breve fala ressaltando a importância do debate considerando a atual conjuntura política e econômica dos governos federal e estadual e seu impacto na vida acadêmica da UPE.

A segunda etapa do seminário foi o desmembramento dos inscritos em grupos de trabalho separados por eixos temáticos (graduação, pós-graduação e pesquisa, extensão e gestão). A terceira e última parte do encontro consistiu em uma plenária geral, onde cada grupo apresentou as questões centrais discutidas em cada eixo.

Após as apresentações, foi aberto um espaço para que os professores, servidores e alunos presentes pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas com a equipe da gestão central da UPE.

O reitor encerrou o encontro salientando que o evento foi um dos passos mais importantes que sua gestão promoveu, demonstrando, assim, total interesse em construir uma Universidade com o olhar apurado para os que verdadeiramente a fazem, desenvolvido através de uma gestão participativa.

Compuseram, ainda, a equipe: a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, o pró-reitor de extensão e cultura (Proec), Prof. Renato Medeiros, a pró-reitora de pós-graduação e pesquisa (Propege), Profa. Tereza Cartaxo, a pró-reitora de desenvolvimento de pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório, o coordenador de extensão, Prof. Walmir Soares, a coordenadora de pesquisa, Profa. Betânia da Mata, a gerente de desenvolvimento da qualidade de vida no trabalho, Ana Wylma, o coordenador de desenvolvimento da graduação, Karl Schurster, e o Assessor, Renan Balbino.

O próximo encontro do seminário será em Garanhuns no mês de setembro.

{gallery}seminario-gestao-petrolina{/gallery}