1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Série em podcast de estudantes de Direito do Campus Arcoverde da UPE alerta sobre golpes digitais - Universidade de Pernambuco

Série em podcast de estudantes de Direito do Campus Arcoverde da UPE alerta sobre golpes digitais

Em tempos de pandemia de Covid-19, o tempo passado diante de telas de computador e celulares aumentou. Para ajudar os novos usuários a não cair em golpes no ambiente digital, alunos do curso de Direito do Campus Arcoverde da Universidade de Pernambuco produziram uma série de quatro episódios em podcast que pode ser acessada no link http://www.upe.br/serie-podcasts-orientacao-para-a-populacao.html.

Intitulada “Orientação para a população sobre defesa de direito no contexto da pandemia”, a série tem episódios com duração média de nove minutos e aborda quatro assuntos: Noções sobre compras online; Orientações sobre auxílio emergencial; Alertas sobre golpes digitais e Fake news em tempos de pandemia.

Os programas foram gravados pelos alunos Antônio Carlos de Carvalho Novaes, Maria Géssica Martins de Queiroz, Henrique Bernardo Maciel, Mirely Santiago e Ana Luísa Ferreira da Silva, com a participação de Antônio Justino de Arruda Neto (Unissinos). A orientadora foi a professora Rita de Cássia S. T. Freitas.

Os podcasts integram o projeto PodCast UPE dentro do programa de extensão universitária Conhecimento Solidário, voltado à produção e a veiculação de conteúdo audiovisual para contribuir com a superação da crise provocada pela pandemia do Covid-19 em seus diferentes aspectos. O Conhecimento Solidário é coordenado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Os podcasts podem ser acessados de diversas plataformas. No site da UPE, o endereço é http://www.upe.br/podcast.html.