1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Universidade de Pernambuco assinou Acordo de Cooperação Técnica com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Semiárido) - Universidade de Pernambuco

Universidade de Pernambuco assinou Acordo de Cooperação Técnica com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Semiárido)

 
No dia 14 de fevereiro de 2023 foi assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) – Semiárido, unidade da instituição situada em Petrolina, Sertão de Pernambuco.
 
O acordo prevê a participação de pesquisadores da EMBRAPA Semiárido em atividades de docência, orientação, coorientação dos projetos de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, bem como viabilizar o compartilhamento das dependências da EMBRAPA Semiárido no desenvolvimento de pesquisas com os discentes da UPE.
 
Os projetos que vem sendo desenvolvidos em parceria entre as instituições, proporcionam a formação de profissionais que podem atuar na academia, na área de pesquisa e no setor produtivo, beneficiando o desenvolvimento de toda a área de atuação da UPE e da EMBRAPA Semiárido. Essa parceria vem promovendo a realização de eventos científicos, a publicação de livros e artigos, como forma de divulgação da produção intelectual desenvolvida.
 
A partir da assinatura deste acordo é possível expandir a quantidade e a qualidade de projetos de pesquisa em colaboração entre as instituições para os próximos anos, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de recursos humanos, de capital intelectual, de pesquisas e de inovação.
 
A UPE possui a estrutura necessária para firmar acordos de cooperação técnica com instituições públicas e privadas, disponibilizando a expertise dos seus docentes, discentes e servidores, no intuito de impulsionar o desenvolvimento de diversos setores econômicos em todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco.