1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
Universidades de Pernambuco querem contribuir com a política de CT&I do Estado - Universidade de Pernambuco

Universidades de Pernambuco querem contribuir com a política de CT&I do Estado

Reitores das cinco universidades de Pernambuco – UPE, UFPE, UFRPE, Univasf, E Unicap – se reuniram na última terça-feira (17/05), na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com a secretária Lúcia Melo. Eles foram colocar à disposição da política de ciência e tecnologia e inovação do Governo do Estado o consórcio “Pernambuco Universitas”, um inédito convênio de cooperação interuniversitária entre as principais instituições de ensino superior de Pernambuco.

 

Participaram da reunião os reitores Pedro Falcão (UPE), Padre Pedro Rubens (Unicap), Anísio Brasileiro (UFPE), Julianeli Tolentino de Lima (Univasf), o vice-reitor Marcelo Carneiro Leão (UFRPE), além do Pró Reitor de Pesquisa e Graduação da UFPE, Ernani Carvalho, e o chefe de gabinete da Unicap, Rodrigo Pellegrino.

Padre Pedro Rubens relatou que a ideia do consórcio começou a partir da participação conjunta dos reitores das cinco universidades no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, a convite do então governador Eduardo Campos. O consórcio possibilitou a criação em Pernambuco de uma plataforma universitária capaz de atrair mais recursos, integrando as diferentes competências existentes.

A Secretária Lúcia Melo afirmou que os reitores chegam num bom momento. ”Estamos finalizando o Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado e contar com a parceria das instituições de ensino superior nesse processo é muito salutar para, conjuntamente, alavancar os desafios de implantar um sistema voltado para a nova manufatura no estado, que é uma pauta estratégica da Secti”. Lúcia detalhou para os reitores os principais pontos do novo Plano de CT&I e as diversas áreas de atuação da Secti no estado.

Fonte: Secti.

Foto: Ailton Pedroza / Secti.