1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE aprova resolução que dispõe sobre a Política de Inovação da instituição - Universidade de Pernambuco

UPE aprova resolução que dispõe sobre a Política de Inovação da instituição

A Universidade de Pernambuco (UPE) aprovou, na última reunião do Conselho Universitário (CONSUN) realizada no dia 28/06, a resolução que dispõe sobre a Política de Incentivo à Pesquisa, ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico e à Inovação no âmbito da instituição.

A política é um necessidade legal de institucionalização que dispõe sobre a organização e a gestão dos processos que orientam a transferência de tecnologia e a geração de inovação no ambiente produtivo em consonância com as prioridades da política estadual e nacional de ciência, tecnologia e inovação.

O documento elaborado contou com a participação de uma comissão, instituída pela Portaria no 0309/2019, presidida pelo professor e Coordenador Geral de Inovação da UPE, Alexandre Maciel, que destacou a importância da aprovação. “A política é um marco importante para o incentivo à pesquisa, ao desenvolvimento científico e tecnológico e à inovação na UPE e vem ao encontro da crescente demanda de realização de projetos com participação de professores e alunos da UPE”, disse.

A partir dessa aprovação, serão desenvolvidos regulamentos internos para organização das diversas atividades de inovação. Conheça a resolução n° 013/2019 na íntegra.