1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE avança na implantação do Campus Ouricuri - Universidade de Pernambuco

UPE avança na implantação do Campus Ouricuri

Em visita ao município de Ouricuri, foi entregue pela reitora da Universidade de Pernambuco, professora Socorro Cavalcanti, ao prefeito Ricardo Ramos, o estudo de viabilidade técnica para implantação do novo campus da UPE que deverá funcionar neste município do Sertão do Araripe a partir de 2023.

A expectativa é de que, a partir do próximo ano, e concluída a reforma do prédio onde funcionou o Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho, bem como a compra de equipamentos e contratação de servidores técnicos administrativos e professores, o curso de Enfermagem ofereça 30 vagas anuais.

O encontro ocorreu na manhã de quinta-feira (2). A reitora apresentou ao prefeito as minutas dos contratos para convênio de cedência do prédio de antiga faculdade, garantia de manutenção da infraestrutura e acordo de cooperação técnica.

Ricardo Ramos ressaltou que a visita da reitora Socorro Cavalcanti e equipe representa um marco histórico. "Estudantes da região do Araripe, que tem mais de 400 mil habitantes, ganharão a oportunidade de poder frequentar um ensino superior público de qualidade", disse.

"É o presente que mais sonhei como gestor público: transformar Ouricuri em uma cidade universitária", disse Ricardo Ramos ao destacar que o novo campus da UPE vai ajudar a formar profissionais para serviços de saúde que o poder público vai necessitar.

A Secretaria de Saúde do município através de convênio de cooperação técnica, disponibilizará a sua rede para práticas e estágios dos estudantes de Enfermagem do Campus Ouricuri da UPE.

O Campus Ouricuri ficará vinculado ao Campus Petrolina. O diretor do Campus Petrolina, Prof. Tarcísio Fulgêncio, enfatizou em sua fala "Estamos felizes em poder dar um suporte neste momento inicial. Desejo que no futuro o campus Ouricuri conquiste a sua autonomia".

A comitiva da Universidade de Pernambuco que acompanhou a reitora Socorro Cavalcanti na visita a Ouricuri foi integrada pelo pró-reitor de Graduação Ernani Martins, pelo pró-reitor de Extensão e Cultura Luiz Alberto Rodrigues, pela assessora da Reitoria Viviane Tannuri e pelo coordenador do Núcleo de Educação a Distância Renato Moraes.

Situado no Bairro Universitário, o prédio que vai abrigar o Campus Ouricuri da UPE já é a sede do Polo EAD/UPE, que conta com 350 alunos da região.

Além da participação municipal, a implantação do novo campus é de responsabilidade financeira do governo de Pernambuco. Emendas parlamentares, como a do deputado Antonio Fernando (PP), ajudam na compra de equipamentos.

A expectativa é que até maio do próximo ano a reforma das instalações físicas estejam concluída e os equipamentos instalados.