1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE Campus Arcoverde recebe Selo OAB Recomenda e inaugura o Núcleo de Prática Jurídica - Universidade de Pernambuco

UPE Campus Arcoverde recebe Selo OAB Recomenda e inaugura o Núcleo de Prática Jurídica

 

A Reitora da Universidade de Pernambuco, Profa. Socorro Cavalcanti participou da solenidade de recebimento do "Selo OAB Recomenda" pelo curso de Bacharelado em Direito e da inauguração do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UPE, Campus Arcoverde. 

O Selo OAB foi criado no ano de 2001 pela Ordem dos Advogados do Brasil com o intuito de aferir a qualidade da educação jurídica oferecida pelos cursos da área existentes no país, destacando os melhores.

Nesta edição do Selo OAB Recomenda, baseando-se nos resultados dos conceitos do Enade no ano de 2018 e nos resultados dos Exames da OAB de 2019 a 2021, o curso de Direito da Universidade de Pernambuco - Campus Arcoverde foi contemplado com a honraria.

Apenas seis (6) cursos de Direito do estado de Pernambuco receberam tamanha distinção, sendo dois (2) da UPE, o que comprova que o curso de Direito da unidade de Arcoverde, juntamente com o curso do campus Benfica, no Recife, é referência em educação jurídica e serve de modelo para às demais instituições de ensino pela excelência na formação profissional.

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UPE Campus Arcoverde recebe instalações novas e tem suas atividades ampliadas a partir de agora com a chegada de um Procurador e de serviços da Pró-Reitoria Jurídica (PROJUR) especificamente para o campus, aumentando a oferta de serviços jurídicos para a população do municipio e as oportunidades de aprendizagem prática para os estudantes de Direito. 

“Nesses dez anos do Curso de Direito em Arcoverde, o NPJ vem prestando serviços jurídicos especializados a mulheres em situação de violência doméstica e familiar por meio do “Escritório de Defesa da Mulher (EDM), à populações quilombolas por intermédio do Projeto Direito em Movimento (DIMO),  a população em geral,  diretamente nos bairros, em Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Civil, pela “Clínica de Orientação Jurídica”. Além disso, realiza atividades de mediação e conciliação pré-processual, em convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, pela “Câmara Privada de Conciliação e Mediação”, pontua a coordenadora do núcleo, Andréa do Amaral Motta.

De acordo com a coordenadora, o NPJ se prepara para, em breve, oferecer serviços de assessoria jurídica popular a grupos sociais vulneráveis e amplia o atendimento individualizado a seus assistidos. “A UPE cumpre assim, parte da sua missão de levar educação e cidadania para todo o estado de Pernambuco”, finaliza.

“É uma grande honra participar deste momento. Duas grandes conquistas. Trago nesta representação o agradecimento para cada participante deste projeto acadêmico, que culmina com o selo OAB. Sucesso a todos”, disse a reitora Socorro Cavalcanti.

O evento contou com a presença do presidente e da co-presidente da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), Fernando Ribeiro Lins e Zanelle Ingrid, da coordenadora do NPJ; professora Andréa do Amaral Motta, da gestora executiva pro tempore do campus Arcoverde; Carolina Albuquerque, da diretora da UPE Multicampi; Rosângela Falcão, da coordenadora do curso de Direito campus Arcoverde, Denise Luz. Além da presidente da OAB, subseção de Arcoverde, Marcela Freire de Macedo, do vice-coordenador do curso de Direito do campus Arcoverde, Felipo Pereira Bona, de representantes da OAB Arcoverde, representantes do município, alunos, professores.