1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE campus Garanhuns debate políticas públicas para educação em seu planejamento estratégico - Universidade de Pernambuco

UPE campus Garanhuns debate políticas públicas para educação em seu planejamento estratégico

O campus de Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, até hoje (19/02), o seu Planejamento Estratégico e Acadêmico (PLANEAC 2019). A unidade engloba também os campi de Caruaru, Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro. 

Na abertura dos trabalhos, na manhã da segunda-feira (18/02), uma mesa redonda debateu políticas públicas para o Estado de Pernambuco com ênfase em educação, saúde e tecnologia, com as presenças do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, do deputado federal, Danilo Cabral, do deputado e vice-líder do governo na ALEPE, Sivaldo Albino, e da deputada estadual, Priscila Krause. Além dos anfitriões, os professores Rosângela Falcão e Adauto Trigueiro, diretora e vice-diretor da UPE Garanhuns, respectivamente.

Assuntos acadêmicos a exemplo de graduação, carga horária, estágio, extensão, currículo, pesquisa, entre outros, estão na pauta de debates. 

O professor Pedro Falcão avaliou como positivo o encontro. "A Universidade deve estar aberta ao debate. Estamos em um período de planejamento e também em busca de investimentos que podem vir, inclusive, na forma de emenda parlamentar. Nosso multicampi em Garanhuns está de parabéns em aliar este debate sobre políticas públicas para educação ao seu planejamento estratégico anual", destacou o Reitor.

Para a diretora das unidades, Profa. Rosângela, o encontro para discutir políticas públicas dentro do planejamento acadêmico anual e suas relações dentro na Universidade foi um sucesso. “Acreditamos que este foi um passo inicial para sermos melhor reconhecidos dentro da esfera legislativa, que pôde neste evento ouvir demandas importantes do corpo docente do multicampi. Ao final, foi feito um pedido ao deputado Danilo Cabral de  atenção especial ao “laboratório” das licenciaturas do campus Garanhuns, a Escola de Aplicação, que por não possuir estrutura própria sofre de problemas inaceitáveis como a falta de um local de merenda, solicitando dentro do espaço da UPE, assim como a construção do prédio definitivo da Escola”, disse.

Com informações do Blog do Ronaldo César.