1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE comemora 24 anos com solenidade - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

UPE comemora 24 anos com solenidade

Os 24 anos da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) foram comemorados, na manhã de hoje (12/06), em solenidade no auditório Prof. Jaime Scherb da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da instituição e contou com a presença da comunidade acadêmica e de convidados.

Para marcar o aniversário a Universidade promoveu uma programação especial. A abertura do evento aconteceu com a leitura de mensagem enviada pelo ex-reitor da UPE, Prof. Carlos Calado, que desejou felicidades e sucesso aos atuais gestores da instituição. “Sinto satisfação de verificar que a UPE, através da sua comunidade acadêmica e dos seus gestores, está construindo seu bom futuro, sua consolidação de instituição pública socialmente referenciada, verdadeiro patrimônio do povo de Pernambuco”, escreveu.

A leitura foi seguida pela certificação dos professores livre-docentes e pela homenagem prestada aos servidores aposentados.

A programação contou, ainda, com a apresentação da Unidade de Atenção ao Servidor (UNIAS), feita pela Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), Profa. Vera Gregório, com apresentação da revista de extensão, feita pelo Pró-Reitor de Extensão e Cultura (Proec), Prof. Renato Medeiros, e pelo lançamento do Sistema de Planejamento e Acompanhamentos de Qualificação Docente (SisQualis), explanada pelo Coordenador de Pós-Graduação da UPE, Prof. Carmelo Bastos.

Na ocasião também foi apresentada, pelo Pró-Reitor de Graduação, Prof. Luiz Alberto, a atualização do Manual do Aluno e do Seminário de Gestão Acadêmica 2015. Em seguida, o Coordenador do Núcleo de Comunicação e Tecnologia da Informação (NCTI/UPE), Prof. Haroldo Amaral, fez o lançamento oficial do novo portal eletrônico da Universidade (www.upe.br), do portal do estudante (http://estudante.upe.br/), do portal do servidor (http://servidor.upe.br/) e do aplicativo para celular “UPE em Foco”, que pode ser baixado pelo Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wordrails.upe).

Na sequência, a vice-reitora, Profa. Socorro Cavalcanti, proferiu algumas palavras. “Acreditamos que, com disposição e criatividade, podemos superar as adversidades e fazer a diferença, contribuindo com o crescimento da Universidade e com o desenvolvimento do Estado”, destacou.

Já o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, destacou em seu discurso o papel desenvolvido pela Universidade. “A UPE celebra hoje, seus 24 anos de vida, de ensino de excelência, de infraestruturas e oferta educativa de qualidade, de dinâmica para e com o Estado, de contribuição para o desenvolvimento de uma região, de gerações de estudantes e de tradição acadêmica”, disse.

O reitor ressaltou, ainda, que a comemoração não é apenas uma homenagem. “É, antes de tudo, uma consideração respeitosa à história deste Estado e, um momento especial para revigorar a lembrança do papel decisivo do conhecimento, de sua construção e socialização no mundo contemporâneo e devem marcar não só 24 anos de história ao serviço da comunidade e da educação em Pernambuco, mas também marcar o reafirmar da nossa ambição em querer continuar a fazer mais e melhor”, concluindo, assim, as formalidades.

O evento foi encerrado com o tradicional corte do bolo.

{gallery}aniversario-upe-2015{/gallery}