1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE divulga abstenção do primeiro dia de provas do SSA1 2023 - Universidade de Pernambuco

UPE divulga abstenção do primeiro dia de provas do SSA1 2023

Neste domingo (11/12), no primeiro dia de provas da primeira fase do Sistema Seriado de Avaliação 2023 da Universidade de Pernambuco (UPE), 2.709 candidatos faltaram aos testes, o que corresponde a 9,63% do total de inscritos, que foi de 28.121.

Foram quatro candidatos eliminados porque os celulares tocaram no momento de provas, 3 no Recife e 1 em Arcoverde. De acordo com as normas para os candidatos que iniciam as provas neste triênio, a eliminação é por dia. Assim, estes candidatos fazem provas normalmente amanhã (12). 

Como os candidatos do SSA 1 são justamente os alunos que ingressaram no ensino médio este ano, portanto já com o modelo do novo ensino médio, o SSA 1 acompanhou essa mudança. 

As provas já serão na perspectiva do novo currículo. Por isso os testes do SSA 1 não vão mais ser divididos por disciplinas e sim por um conjunto de matérias agrupadas em quatro áreas do conhecimento, semelhante ao que acontece no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e como é hoje nas escolas de ensino médio.

Neste domingo (11), tiveram 45 questões distribuídas entre as áreas de linguagem e de ciências humanas. Na segunda-feira (12), o participante do SSA 1 terá mais 45 quesitos de matemática e de ciências da natureza.

Os gabaritos só serão liberados após o término das provas do segundo dia, no período da tarde, no site do processo de ingresso, juntamente com os cadernos de provas e abstenção do último dia do exame.

O desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 31 de março de 2023.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

ABSTENÇÃO PRIMEIRO DIA SSA 1