1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE divulga datas do seu Processo de Ingresso 2023 - Universidade de Pernambuco

UPE divulga datas do seu Processo de Ingresso 2023

 

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA/UPE) divulgou as datas das provas do seu processo de ingresso 2023. O calendário foi aprovado na reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa da UPE (Cepe) realizada no último dia 09 de maio. As provas acontecerão num domingo e numa segunda-feira, por causa dos jogos da Copa do Mundo, a partir do mês de novembro.

As provas da 3a fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) serão realizadas nos dias 04 e 05 de dezembro de 2022, pela manhã. Já as provas das 1a e 2a fases do SSA acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022, pela manhã e tarde, respectivamente. 

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Ernani Martins, a instituição retomou o formato antigo de fazer o certame no domingo e na segunda em razão das eleições em outubro, do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em novembro, além dos jogos da Copa do Mundo.

O Sistema Seriado de Avaliação (SSA) é o processo seletivo responsável pelo preenchimento de 50% das vagas dos cursos superiores da Universidade de Pernambuco (UPE). Os demais 50% têm ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), processo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A CPAC informou que as inscrições para o SSA têm previsão de iniciar entre junho e julho. Até o final do mês de maio será divulgado mais detalhes.

A prova do Exame Unificado das quatro unidades da Escola de Aplicação, vai acontecer no dia 15 de novembro de 2022 (terça-feira).

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.br.