1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE divulga os números de inscritos e a concorrência por vaga das quatro Escolas de Aplicação - Universidade de Pernambuco

UPE divulga os números de inscritos e a concorrência por vaga das quatro Escolas de Aplicação

 

A Escola de Aplicação da Universidade de Pernambuco no Recife é a unidade que terá as vagas mais disputadas no processo de seleção 2023, cujas provas ocorrerão no dia 15 de novembro, no período da manhã, nas cidades das escolas para qual o estudante realizará a sua inscrição. A informação consta no relatório divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) da UPE.

A Escola de Aplicação do Recife é a mais concorrida para o 6º ano. São 73,12 candidatos concorrendo a cada vaga pelo sistema universal. Entre os cotistas, a disputa será de 3,71 alunos por vaga.

Para o 1º ano do ensino médio, novamente a Escola de Aplicação do Recife fica em primeiro lugar entre os de ampla concorrência: 120,4 candidatos por vaga. Mas pelo sistema de cotas, a procura foi maior na Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns, com 45 estudantes por vaga.

Para o processo de seleção 2023 são disponibilizadas 388 vagas no total, sendo 258 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 130 vagas para o 1º ano do Ensino Médio. Metade das vagas é reservada para egressos da rede pública de ensino.

Para o Ensino Fundamental, foram registradas 2.668 inscrições. Outros 1.601 candidatos disputarão as vagas disponíveis no Ensino Médio.

Mais informações na página do Processo de Ingresso (https://processodeingresso.upe.pe.gov.br), pelos telefones (81) 3183-3769 / 3183-3791 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira AQUI o documento completo.