1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE dá início ao Reitoria em Ação - Universidade de Pernambuco

UPE dá início ao Reitoria em Ação

As unidades da Benfica e Santo Amaro foram as primeiras a receberem, nos dias 19 e 20 de agosto, o Reitoria em Ação da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento vai a cada campus com o objetivo de avaliar e atualizar o plano integrado de gestão acadêmica com vistas à consolidação e melhoria da qualidade dos cursos da instituição.

Nas reuniões, foram discutidos assuntos das áreas de gestão, ensino, pesquisa e extensão. Entre eles, plano de capacitação de servidores e professores, sistematização da experiência da extensão, catálogo de laboratórios da UPE, uso de EAD no lato sensu, interiorização, política de inovação, qualificação pedagógica dos cursos de graduação, creditação da extensão, internacionalização, orçamento, identificação de pesquisas com potencial de inovação. Além da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Participaram do seminário ainda os diretores da Poli e Fcap, José Roberto Cavalcanti e José Durval Lins, respectivamente, Huoc, professores e servidores.

O terceiro encontro acontece na próxima terça-feira (27.08) no campus Camaragibe.

BENFICA - O seminário, realizado no horário da manhã, teve a abertura feita pelo diretor da Poli/UPE, Prof. José Roberto Cavalcanti, que agradeceu a presença da equipe da reitoria. “Uma oportunidade de cada um expor as suas dificuldades e discutir também sobre as melhorias das ações já desenvolvidas no campus”, disse.

Em seguida, o Reitor, Prof. Pedro Falcão, deu início ao encontro e falou sobre as últimas ações realizadas pela reitoria, como a inauguração do novo campus de Serra Talhada, planejamento estratégico, PDI. “Precisamos nivelar as informações com o objetivo de integrar a instituição para o seu desenvolvimento”, disse.  

Após esse momento veio a segunda etapa do seminário, quando há o desmembramento dos inscritos em três grupos de trabalho separados por eixos temáticos (Prograd/Proec); Propegi/NEAD, Assessoria de Relações Internacionais; Prodep/NCTI, sala de gestão (orçamento). 

A terceira e última etapa do encontro foi uma plenária geral, onde cada grupo apresentou as questões discutidas em cada eixo temático. Após as apresentações, foi aberto um espaço para que os professores e servidores presentes pudessem fazer perguntas e tirar dúvidas com a equipe da gestão central da UPE. 

A vice-reitora da Universidade, Profa. Socorro Cavalcanti, encerrou o encontro agradecendo a presença de todos e enfatizando sobre a importância do seminário na construção da UPE. “Devemos voltar o nosso olhar para um planejamento integrado e isso só será possível através de uma gestão participativa”, frisou.

SANTO AMARO- A metodologia do seminário no campus de Santo Amaro seguiu basicamente a mesma ordem do dia anterior. A diretora da Fensg, Profa. Viviane Tanuri deu as boas vindas a equipe da reitoria e passou a palavra para o reitor. O Magnífico fez a apresentação sobre a instituição no momento atual e agradeceu a presença dos participantes. Em seguida, o coordenador do NEAD, Prof. Renato Medeiros, fez uma apresentação sobre a importância da modalidade que já é referência em Pernambuco e no Brasil. O assessor de Relações Internacionais, Prof. Karl Schuster fez uma exposição sobre a internacionalização. O cientista chefe do Instituto de Inovação Tecnológica (IIT), Prof. Alexandre Maciel, abordou sobre os avanços tecnológicos da universidade.

Após as apresentações dos relatórios foi aberto um espaço para perguntas, que contou com a participação e contribuição de grande parte dos docentes da unidade. Ao final do encontro, o reitor finalizou agradecendo a presença de todos.

Participaram do seminário ainda os diretores do Huoc, Fensg e Esef, Izabel Avelar, Viviane Tanuri, Marcílio Souza Júnior, respectivamente, professores e servidores.