1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e Hospital Dom Moura comemoram início de cirurgias por vídeolaparoscopia - Universidade de Pernambuco

UPE e Hospital Dom Moura comemoram início de cirurgias por vídeolaparoscopia

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, é um dos primeiros do interior do Nordeste a oferecer cirurgias eletivas por videolaparoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde outubro passado, pacientes dos 21 municípios que fazem parte da Regional de Saúde já contam com esse tipo de cirurgia eletiva nas áreas de cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo e urologia.

 

O início das cirurgias eletivas no HRDM também é uma conquista da Universidade de Pernambuco (UPE), pois permite, aos estudantes do curso de medicina do campus da instituição no município, aulas práticas durante esses procedimentos, contribuindo para a formação acadêmica dos alunos.

Alunos da UPE, vinculados a três períodos distintos, já estão acompanhando as cirurgias nas áreas de urologia, ortopedia (traumatologia), aparelho digestivo e cirurgia geral, desde a recepção no ambulatório, ao acompanhamento das consultas, realização de exames, pré-operatório, cirurgia e pós-operatório, até o retorno ao ambulatório para avaliação médica dos especialistas.

"O HRDM já oferecia cirurgias de urgência e emergência, mas precisávamos adequar a estrutura para iniciar as cirurgias eletivas. Desde a recepção ao pós-operatório, incluindo a adequação de leitos. Com o equipamento de vídeo, somos o primeiro hospital da Rede SUS na região com esta oferta," destacou o diretor do hospital, Luiz Melo.

Com informações da Assessoria da unidade.