1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e Instituto Help Your Hands debatem sobre o cuidados com as mãos - Universidade de Pernambuco

UPE e Instituto Help Your Hands debatem sobre o cuidados com as mãos

Na última segunda-feira (10/06) o Instituto Help Your Hands iniciou a Semana de Cuidado com as Mãos na Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças da Universidade de Pernambuco (UPE).

O encontro contou com a presença do reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, do médico especialista em mão e professor, André Ayala, da médica e fundadora do instituto, Etelvina Vaz, do pró-reitor da UPE, Prof.  Luíz Alberto, além de profissionais, docentes e alunos da área de saúde.

“Só sabe a importância do cuidado com as mãos quem já passou por algum acidente. Eu passei e quem me atendeu foi a Dra. Etelvina e o Dr. André me trazendo de volta os movimentos da minha mão. Aproveito e quero ressaltar a nossa parceria com o instituto Help Your Hands”, disse o reitor.

Na sexta-feira (14), o médico cirurgião, Marcos Barreto, chefe do setor de Queimados do Hospital da Restauração, ministra palestra sobre Riscos e Prevenção de Acidentes, para alunos dos cursos do campus da Escola Politécnica, da UPE, a partir das 10h. Participarão professores, servidores e alunos do campus, dos cursos de administração e de engenharia.

No sábado (15), o poeta, Edgard Diniz, apresenta o Cordel “Conscientização do Cuidado com as Mãos”, durante evento do Hospital Português. No domingo (16), a comemoração será encerrada com uma ação educativa no 2º Jardim, em Boa Viagem, realizada com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura do Recife e a presença de  Yane Marques, Embaixadora do Help Your Hands e medalhista olímpica. 

“Uma honra e alegria contar com a parceria dessa universidade que respira conhecimento e credibilidade” disse Etelvina Vaz.

PARCERIA - A parceria entre a UPE e o HYH, é no que se refere a ações de conscientização, como palestras e workshops a serem realizados pelo Instituto na instituição de ensino, bem como no âmbito de colaboração dos estudantes da Universidade para com o Help Your Hands. 

HISTÓRICO - Presidido pela médica pernambucana, ortopedista e especialista em cirurgia da mão, Etelvina Vaz, o Instituto Help Your Hands , incubado no Porto Social desde 2017, tem como objetivo central a prevenção de acidentes com as mãos, visando alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com esses membros tão singulares do nosso corpo.

O objetivo é atuar de forma preventiva, reparadora e também restauradora, com o fim de orientar, esclarecer dúvidas e ensinar medidas protetivas para garantir a saúde das mãos, com pesquisas, palestras, encontros, simpósios, conferências e treinamentos; bem como com a promoção de ações assistenciais, educacionais e culturais

O Help Your Hands é dividido em 7 segmentos de atuação: Art’s Hands, Sport’s Hands, Love’s Hands, Life’s Hands, Men’s Hands, Women’s Hands e Kids’ Hands, que focam em públicos e finalidades específicos no que tange ao cuidado com as mãos (artistas, profissionais dos esportes, atividades com as mãos como meio de gestos de carinho e demonstração de afeto, cuidado com as mãos nas atividades do cotidiano; homens; mulheres; e crianças).

Com informações do Instituto Help Your Hands