1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e Secretaria da Mulher de Pernambuco firmam convênio - Universidade de Pernambuco

UPE e Secretaria da Mulher de Pernambuco firmam convênio

A Universidade de Pernambuco (UPE) e Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) assinaram na tarde desta terça-feira (11/07), um  Protocolo de Intenções de colaboração mútua com o objetivo de atender às mulheres com sequelas buco-maxilo-facial em conseqüência da violência doméstica e familiar.

 

A ação visa, de maneira articulada e em parceria, ampliar os conhecimentos de profissionais e estudantes de odontologia na promoção de ações que contribuam para uma política de atenção a mulher em situação de violência domestica e familiar em suas especificidades.

A iniciativa também vai promover o aprimoramento das ações voltadas à assistência das mulheres em situação de violência que acessam os serviços públicos de saúde, através da ampliação de conhecimento quanto à relação da violência com a saúde para detectar o problema e alternativas assistenciais disponíveis para oferecer às mulheres.

Entre outros compromissos firmados pelas partes estão: a promoção da integração de técnicas (o)s, funcionárias(o)s, conselheira(o)s e demais colaboradora(e)s  da UPE nas atividades promovidas em parceria com a SecMulher-PE. Além da realização, promovida pela universidade e a secretaria, de eventos técnicos de formação dos profissionais e estudantes de odontologia, contribuindo para a disseminação dos conhecimentos relacionados ao enfoque da violência doméstica e familiar.

O protocolo terá vigência de 02 anos, a partir de sua assinatura. O documento também prevê o desenvolvimento de atividades voltadas a implementação de políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres, com a participação de estudantes e profissionais da UPE.

Com informações da Secretaria da Mulher de Pernambuco.