1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e Secretaria de Educação de Pernambuco dialogam sobre acordo de cooperação técnica - Universidade de Pernambuco

UPE e Secretaria de Educação de Pernambuco dialogam sobre acordo de cooperação técnica

 

 

Publicado em 28/03/23

 

Na segunda-feira (27), a Reitora da Universidade de Pernambuco recebeu representantes da Secretaria de Educação de Pernambuco (SEDUC) para debater sobre a elaboração de um acordo de cooperação técnica entre a UPE e a SEDUC, com o objetivo de propor ações de formação de professores em todo o Estado.

Participaram do encontro a Reitora e o Vice-reitor da UPE, Profa. Maria do Socorro Cavalcanti e Prof. José Roberto Cavalcanti, respectivamente, a Chefe de Gabinete da UPE, Profa. Viviane Tannuri, a Secretária Executiva da SEDUC, Profa. Tarcia Regina, e a Assessora da SEDUC, Profa. Cleuza Repulho. As discussões também abordaram a coloração que os Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UPE podem oferecer aos projetos de formação, recomposição das aprendizagens, correção de fluxo e a formação continuada de professores.

“A participação da UPE será fundamental para as ações continuadas da Secretaria Estadual de Educação. Em nossas análises, consideramos a capilaridade da universidade, presente do Litoral ao Sertão, além da vasta experiência na formação de professores em todo o Estado”, afirmou a Profa. Tarcia Regina.

“O trabalho em conjunto com a UPE trará enormes contribuições para a SEDUC e os diferentes campi da universidade. Com certeza o acordo será ótimo para Pernambuco e para a formação dos docentes”, enfatizou a Profa. Cleuza Repulho.

A Universidade de Pernambuco possui campi com cursos de formação de professores nas cidades de Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina, com ampla oferta de cursos na graduação e pós-graduação. “Nos últimos anos a universidade tem se destacado na formação de educadores comprometidos com as atividades de ensino e pesquisa, que são pilares para as práticas pedagógicas no ambiente escolar. A UPE tem possibilidades de desenvolver proveitosas parcerias com a Secretaria de Educação de Pernambuco”, destacou a Reitora, Profa. Maria do Socorro Cavalcanti.