1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE e TJPE debatem parceria do curso de residência tecnológica na área do direito - Universidade de Pernambuco

UPE e TJPE debatem parceria do curso de residência tecnológica na área do direito

Nesta segunda-feira (29/09), o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão e o Cientista-chefe do Parqtel Prof. Alexandre Maciel, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Fernando Cerqueira. A pauta do encontro foi sobre a formalização de uma parceria entre as duas instituições na criação de uma residência tecnológica na área do direito.

A iniciativa partiu do presidente do TJPE e a viabilização do curso será da universidade pernambucana. As aulas devem acontecer na Escola de Magistratura de Pernambuco (ESMAPE).

“O curso terá uma característica multi-institucional e faremos em moldes semelhantes à de outros que já acontecem na UPE. As residências podem ser oferecidas também aos servidores do tribunal no interior, uma vez que contamos com o curso de direito no campus Arcoverde” disse Alexandre Maciel.

“Uma parceria como essa ressalta a  importância de duas instituições que trabalham prestando serviço à sociedade”, destacou o reitor da UPE.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade da criação de um mestrado profissional em direito na UPE.