1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE engajada no ato "Dia D da Educação" - Universidade de Pernambuco

UPE engajada no ato "Dia D da Educação"

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) participa hoje (30/05) do “Dia D da Educação”: ação que visa promover um diálogo aberto das instituições do ensino superior com todos os setores da sociedade.

“Vamos apresentar cartazes, folders, banners para que a população entenda o que a nossa instituição oferece”, disse o reitor Prof. Pedro Falcão.

A programação teve início às 8h com alunos, servidores e professores do projeto Trauma Dental, da Faculdade de Odontologia de Pernambuco (Fop) em frente ao Hospital da Restauração (HR).

Às 11h, está previsto uma panfletagem em frente à sede da reitoria da universidade na avenida Agamenon Magalhães. Já às 15h, a comunidade acadêmica se junta às outras instituições estaduais, federais e particulares e seguem em direção a rua da Aurora, onde haverá um ato em prol da educação.

Educação - A proposta do Dia D da Educação foi lançada em encontro realizado na UFRPE no dia 8 de maio, em encontro realizado na UFRPE com a participação de reitores das universidades de Pernambuco (UFRPE, UFPE, Univasf, UPE e Unicap) e do secretário de Educação do Estado, Frederico Amâncio. Na ocasião, os gestores ressaltaram a importância do diálogo entre as instituições de ensino superior e a sociedade, num momento em que as universidades e institutos federais têm o seu funcionamento ameaçado em decorrência dos bloqueios orçamentários de 30% em custeio e capita, anunciados pelo Ministério da Educação no fim de abril.

Colaboração ascom da UFPE