1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE garante 26% a mais no seu orçamento - Universidade de Pernambuco

UPE garante 26% a mais no seu orçamento

Após diversas reuniões de articulação, a Universidade de Pernambuco (UPE) garantiu, junto ao Governo do Estado, um aumento de 26% no seu orçamento para custeio com relação ao valor empenhado no ano passado.

Em reconhecimento à função estratégica e ao crescimento da UPE para o Estado, o governador Paulo Câmara entendeu a necessidade do incremento de recursos para a instituição continuar produzindo e ampliando suas ações.

“A reitoria vem trabalhando ao longo dos dois mandatos para o fortalecimento e consolidação da única instituição pública universitária do Estado. O Governador Paulo Câmara é bastante sensível sobre a importância da Universidade que gera e dissemina conhecimento do litoral ao sertão pernambucano”, destaca o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS – O Reitor da UPE articula, ainda, com o apoio do Governador Paulo Câmara, encontro com a bancada federal de Pernambuco na Câmara dos Deputados para captação de recursos através de emendas parlamentares com o objetivo de dar continuidade ao avanço da Universidade. A previsão para realização da reunião é no próximo mês de junho.

ABRUEM - A Associação Brasileira dos Reitores das Universidade Estaduais e Municipais, da qual a UPE faz parte, também se mobiliza contra os cortes de recursos federais dos programas PROEX, PARFOR, PINAEXT, PIBID e Residência Pedagógica. O assunto será pauta no próximo “64o Fórum Nacional dos Reitores”, que acontece entre os dias 13 e 14 de junho, em Brasília.