UPE inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas no seu campus em Arcoverde

O reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão, esteve no campus da Universidade em Arcoverde, no último dia 22/06, quando inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas da unidade que ajudará na consolidação do curso de direito e do campus no município.

 

As atividades do Núcleo, que servirá de campo de estágio para os estudantes do curso de direito da unidade, visam integrar os aspectos teóricos e práticos no que diz respeito ao ensino, pesquisa e extensão das atividades jurídicas, devendo estimular nos estudantes uma análise crítica destes elementos, bem como propiciar uma formação adequada à sua vida prática profissional.

O administrador da instituição na cidade, Hericson Gueiros, esclareceu como funcionará o Núcleo. “Será oferecido atendimento jurídico gratuito, mediação de conflitos e auxilio à população carente que precisar tirar dúvidas sobre processos judiciais”, informou.

Para o reitor da UPE, o curso de Direito em Arcoverde, tem superado expectativas. "Tanto no processo de ingresso, sendo um dos cursos mais concorridos da Universidade, quanto no exame da ordem (OAB), que mesmo sem ter concluído a primeira turma, alcançou resultados impressionantes. Isso nos deixa ainda mais dispostos a investir no desenvolvimento dos cursos do campus”, destacou.

Estiveram presentes na solenidade o diretor dos campi da UPE em Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Arcoverde e Serra Talhada, Prof. Clóvis Gomes, o coordenador do curso da UPE, Prof. Pablo de Lima Falcão, o vice-prefeito do município, Wellington Araújo, a Secretária de Assistência Social do Município, Patrícia Padilha, parceira da instalação do Núcleo, o juiz da 2a vara de Arcoverde, Dr. Draulternani Melo Pantaleão, o gerente da GRE da cidade, Reginaldo Rodrigues, e o diretor da OAB subsecção Arcoverde, Dr. Wdson Pyerre. Além da comunidade acadêmica.

O Núcleo de Práticas Jurídicas fica localizado na Rua Arcelino de Britto - Boa Vista.