1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE lamenta falecimento do professor Arquimedes Melo - Universidade de Pernambuco

UPE lamenta falecimento do professor Arquimedes Melo

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar em virtude da morte do professor Arquimedes Fernandes Monteiro de Melo, ocorrida na tarde desta quarta-feira (20). Ele atuava como docente da cadeira de Farmacologia no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e também dava aulas na Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco (FCAP). Ainda na Universidade de Pernambuco foi professor e coordenador da pós-graduação em Perícia Forense. Ele tinha 50 anos de idade e faleceu após sofrer um infarto.

Arquimedes possuía graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos pela Universidade Federal da Paraíba (2005).

Além da UPE, Arquimedes atuava em outras instituições de ensino superior do estado, compartilhando o conhecimento adquirido nas áreas de Direito e Saúde. Era professor dos cursos de pós-graduação em Ciências Criminais e coordenador do projeto de extensão Plantas Medicinais na Atenção Básica à Saúde do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Também foi docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Onde ensinou, ministrou disciplinas como Medicina Legal, Perícia Criminal, Farmacologia e Fisiologia.

Arquimedes também era perito criminal ad hoc do Escritório de Práticas Jurídicas e coordenou o Centro de Assistência Toxicológica da Paraíba (Ceatox/PB) e o Serviço de Toxicologia de Pernambuco (Sertox-PE/UFPE).

A UPE expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família enfrentar a perda. O sepultamento será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, em horário a ser confirmado.