1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE lançou programa na qualidade da pós-graduação - Universidade de Pernambuco
×

Observação

Simple Image Gallery Notice: Joomla's /cache folder is not writable. Please correct this folder's permissions, clear your site's cache and retry.

UPE lançou programa na qualidade da pós-graduação

Aconteceu, na última quinta-feira (17/11), no auditório da Faculdade de Ciências da Administração da instituição (Fcap), o lançamento do Programa de Excelência na Qualidade do Stricto Sensu (Proexpg) da Universidade de Pernambuco (UPE).

 

O programa visa a melhoria, em cada quadriênio, do conceito dos Programas de Pós-Graduação da instituição em pelo menos 50% deles. Através do Proexpg, a UPE objetiva a consolidação dos cursos de mestrado e doutorado, elevando as notas dos Programas e buscando a criação de novos doutorados.

A abertura da solenidade foi feita pelo reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, que falou sobre a criação do programa. “A ideia básica desse programa é o impacto direto que terá na nota de avaliação de nossa instituição. Portanto, este é um esforço conjunto que levará a UPE a um patamar de destaque”, ressaltou o reitor.

Em seguida, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e inovação (Propegi), Profa. Tereza Cartaxo, fez um breve relato histórico e falou sobre a melhoria da pós-graduação. “Precisamos voltar o olhar para dentro da instituição para ofertarmos um ensino de qualidade e elevarmos os conceitos dos nossos cursos. E nós vamos fazer isso juntos e com compromisso”, disse.

Já a vice-reitora, Profª. Socorro Cavalcanti, destacou a importância e o segredo para o sucesso do programa. “O compromisso e engajamento são fundamentais. Essa ação foi uma decisão de gestão e é prioritária. O envolvimento e integração de todos que fazem a pós-graduação na UPE em primordial para que alcancemos o resultado desejado”, destacou.

Compuseram, ainda, a mesa na cerimônia o pró-reitor de extensão e cultura (Proec), Prof. Renato Medeiros, o diretor da Fcap/UPE, Prof. Marcos Meira, o diretor geral do Instituto de Apoio a Universidade de Pernambuco (Iaupe), Prof. Roberto Santos, o consultor do programa, Emídio Cantídio, e o presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação, Isac Almeida. 

{gallery}lancamento_do_programa_na_qualidade_de_pos_graduacao{/gallery}