1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE lança edital para releituras da comunidade acadêmica da obra de Paulo Freire - Universidade de Pernambuco

UPE lança edital para releituras da comunidade acadêmica da obra de Paulo Freire

A Universidade de Pernambuco (UPE) vai promover a produção de releituras do pensamento do educador Paulo Freire nos formatos de vídeos, podcasts, ilustrações (HQ, cordel), cursos, oficinas e eventos. A iniciativa faz parte de edital publicado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) dentro das atividades comemorativas ao centenário do patrono da educação brasileira. O documento pode ser acessado através do link http://www.upe.br/editais2.html.

As propostas deverão ser submetidas, junto às suas respectivas produções, em formulário disponibilizado no link https://forms.gle/B8oCMi5R1e1PEUn48. O/A coordenador/a deverá ser, necessariamente, um/a docente da UPE. Podem, ainda, integrar os trabalhos docente(s), discente(s) de graduação ou de pós-graduação, técnico/a-administrativo/a(s) e parceiro/a(s) externo/a(s) da instituição.

As propostas serão avaliadas sob aspectos teóricos, metodológicos e técnicos, além de sua pertinência ao pensamento freiriano. Até o dia 19 de setembro (data de nascimento do autor da "Pedagogia do Oprimido”), a instituição vai difundir estudos em torno do pernambucano que faleceu no dia 2 de maio de 1997, em São Paulo.

As temáticas das atividades a serem propostas poderão contemplar os seguintes itens: Uma obra específica de Paulo Freire; Uma ou mais categoria(s) do pensamento de Paulo Freire; A história de Paulo Freire em Pernambuco; O imaginário popular sobre Paulo Freire; Experiências pedagógicas nas quais o pensamento freiriano se faz presente; A tradição freiriana nos círculos de cultura popular; Trabalho e política em Paulo Freire; O conceito de extensão universitária em Paulo Freire.

QUEM FOI PAULO FREIRE