1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE participa de organização de primeiro congresso internacional sobre ensino do Holocausto e educação em direitos humanos - Universidade de Pernambuco

UPE participa de organização de primeiro congresso internacional sobre ensino do Holocausto e educação em direitos humanos

A Universidade de Pernambuco (UPE) é uma das organizadoras, em parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), do primeiro Congresso Internacional sobre o Ensino do Holocausto e Educação em Direitos Humanos.

O evento ocorrerá de forma online, por meio do canal YouTube do Museu do Holocausto de Curitiba e da plataforma Zoom, entre os dias 21 e 23 de novembro de 2021.

A proposta desse congresso acadêmico internacional é conhecer e divulgar pesquisas que vêm sendo realizadas no Brasil e em outras partes do mundo fomentando discussões acerca do ensino da História do Holocausto na perspectiva de uma Educação para os Direitos Humanos de maneira transdisciplinar.

Pioneiro no país, o Museu do Holocausto de Curitiba é uma instituição com responsabilidade social, que participa dos debates públicos e dialoga com a sociedade.

Os objetivos do museu são educativos: lembrar e não esquecer, dar visibilidade às histórias pessoais e, principalmente, construir a memória e transmitir lições universais.

O assessor de Relações Internacionais da UPE, professor Karl Schurster, está na comissão organizadora do evento. 

O cadastro dos interessados  pode ser feito através do link https://www.museudoholocausto.org.br/congresso/.