1xbetm.info Betturkey betist kralbet supertotobet Tipobet matadorbet mariobet bahis giriş tarafbet sahabet
UPE presente em simpósio Brasil-Alemanha - Universidade de Pernambuco

UPE presente em simpósio Brasil-Alemanha

Da próxima terça-feira até domingo (08 a 13/09), o professor da Universidade de Pernambuco (UPE) Fernando Buarque coordena, nas cidades de Aachen e Bad Neuenahr-Arhweiler, na Alemanha,  o time brasileiro do Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia (BRAGFOST 2015). O  evento é parte importante de acordo estratégico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Fundação Alexander von Humboldt.

O Simpósio visa desenvolver e cultivar novas fronteiras de investigação e aprofundar os conhecimentos internacionais e interdisciplinares. Entre os convidados, 60 cientístas, 30 alemães e 30 brasileiros das melhores universidades dos dois países. Do Brasil, além da UPE, estarão representadas a USP, UNICAMP, UFRJ, UNB, UFRN, UFRPE, CETENE, FIOCRUZ, dentre outras.

Para o professor Fernando Buarque, a tarefa se tornou um desafio. "Foi uma das missões mais importantes e recompensadoras de minha carreira, já que, ao longo desses mais de dois anos, algumas dezenas de redes de cooperação científica binacionais (e de alto nível) foram ou estão sendo construídas em áreas estratégicas para os dois países", afirmou.